1 de outubro de 2009

In my life

6h - Toca o despertador. Desligo automaticamente.

6h às 7h15 - Brigo contra a gravidade, que tenta fazer com que meus olhos não abram depois das (poucas) horas de sono.

7h15 às 7h45 - Arrumo a roupa, tomo banho, escovo os dentes (no banho) e passo fio dental (no banho).

7h45 às 8h - Café da manhã: meio mamão, meio copo de iogurte desnatado e duas bolachas integrais. Entre uma bolacha e outra, atendo telefonema de minha mãe reclamando que ninguém dá atenção a ela.

8h às 8h45 - Corrida contra o tempo para chegar ao trabalho. Para evitar uma caminhada de 20 minutos, pego dois ônibus e sou abordada no segundo por uma simpática (?) velhinha que me previne dos males de se tomar chá de maconha (juro!!!).

8h45 às 9h - Chegada no trabalho. Leitura dinâmica dos e-mails. Leitura de jornal nem pensar.

9h às 10h30 - Reunião. O ponto alto é a decisão de adiar todas as decisões para uma nova reunião daqui a uma semana.

10h30 - Lanche da manhã: uma laranja cravo.

10h30 às 12h - Trabalho.

12h01 - No exato momento em que levanto para almoçar, alguém liga e me arruma mais trabalho.

12h20 - Finalmente almoço. No boteco mais derrubado da região. Arrumo briga com o responsável pela balança porque o peito de frango está cru. Ganho 80 gramas de charque grátis.

12h40 - Passadinha na carrocinha de frutas da esquina para comprar a sobremesa: um saquinho higienicamente duvidoso com uma fatia de mamão, uma de melão e uma de melancia.

13h - Volta ao trabalho.

14h40 - Telerreunião com a filial de Curitiba. Honestamente, não faço idéia do que se resolveu nessa.

15h - Lanche da tarde - Três bolachas integrais. 111 calorias de pura alegria.

15h às 18h - Mais trabalho.

18h17 - Corrida ao banheiro para um xixi rápido antes das próximas atividades.

18h18 - Uh-oh. Encontro com uma conhecida no banheiro que acabou de colocar mega-hair. Ela me pergunta, com uma cara angustiada, se "ficou bom meeeesmo".

18h35 - Consigo sair do banheiro. Jogo todos os meus pertences na bolsa e arrumo uma carona de dois quarteirões até o início da caminhada diária até a faculdade onde faço pós-graduação à noite.

19h15 - Bem lembrado: preciso passar na farmácia para comprar remédio para a dor no pé. Aproveitando, levo logo uma cartela de relaxante muscular, que nunca é demais.

19h - Não resistindo à fome, paro em um atacadão-mega-ultra-popular para comer uma fatia de torta de frango e um suco de abacaxi com adoçante.

19h25 - Encontro com um amigo de infância de meu irmão mais velho na lanchonete do atacadão. Atualizo o cidadão dos últimos cinco anos de vida da família.

19h35 - Subo os quatro andares até a sala de aula. De escada, que é pra aproveitar o exercício. Chego na aula tão esbaforida que me perguntam se vim direto do trabalho. Correndo.

19h35 às 21h45 - Aula. Balanced scorecard. Delícia. (ironia)

21h50 - Corro até o ponto de táxi mais próximo. Só uma passadinha na casa dos pais, me prometo, e depois vou direto pra cama.

22h15 - Depois de um abraço no pai e na mãe, chego em casa. Enquanto dedico cinco minutos a conversar com o marido sobre como foi o dia, recebo ligação do irmão mais velho.

22h30 - Ligo de novo pro irmão mais velho, só pra contar que encontrei com o amigo de infância dele no atacadão.

22h40 - Coloco água no fogo para fazer um chá e como meio mamão.

22h50 - Vou para o computador para escanear o material do trabalho que será apresentado na aula de amanhã.

23h - Merda. Esqueci o chá no fogo.

23h15 - Não consigo fazer o scanner funcionar. Enquanto isso, não custa nada passar uma vista no e-mail.

23h20 - Antes de olhar o e-mail, eu bem que podia dar uma olhada no site de fofocas sobre celebridades...

23h30 - Inspirada pelo e-mail de uma amiga, resolvo descrever meu dia no blog.

23h40 - Tenho minhas dúvidas se ainda me restam forças para tomar banho antes de dormir.

23h53 - Consigo escanear o documento. A ordem das páginas está toda errada, mas que se dane.

23h54 - Merda. Esqueci de tomar o remédio para dor no pé. Melhor sair do computador antes que não consiga chegar na cama e acabe dormindo no meio do corredor mesmo. Com a roupa que passei o dia inteirinho na rua e sem tomar banho.

0h - Entro embaixo da gloriosa água quente do chuveiro, só para me dar conta de que esqueci de trazer a toalha. Considero seriamente a idéia de mandar a ecologia às favas e dormir sentada no box, com a água ligada, até a hora em que meu marido acorde amanhã cedo e possa ir buscar uma toalha seca pra mim no armário.

0h10 - Molho o banheiro todo e consigo uma toalha no armário.

0h15 - Enxugo o banheiro todo.

0h20 - Camaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Aleluia! Mas antes acho que vou colocar a compressa de água gelada no pé...

4 comentários:

BETA FERNANDES disse...

cacetaaaa.. muitooo bom :-)

verônica disse...

Molho o banheiro todo/Enxugo o banheiro todo.
isso! tendo tempo ou não :))

Unknown disse...

Minha filha cansei só de ler... hehehe...

Paulo Xaxá disse...

Faltou acrescentar:
"marido pergunta se já tomei o remédio do pe e jantei" :-)