5 de outubro de 2009

Porque tem horas na vida...

...em que a inércia passa e te bate o cagaço.

Ou: pequeno currículo (não-amoroso).

Enfim.

A Lua brilha alta no céu. E eu aqui, olhos sonolentos e coração apertado, me pego tentando enumerar minhas habilidades. Enquanto jornalista, me considero boa escritora - sem grandes arroubos de genialidade, mas acima da média em termos de correção e classe. Tenho um talento nato para idiomas - as últimas duas noites foram viradas em função da tradução de um capítulo de livro, e posso dizer sem falsa modéstia que o resultado coloca muita empresa juramentada em maus lençóis. Também gosto de brincar com imagens - fotografia me fascina, edição também. Recebo elogios constantemente a respeito de minhas habilidades nesta área (quem duvidar pode passar um olho aqui).

Então porque esta sensação de tragédia iminente que vez por outra me assola? Será que a inércia vai cantar vitória em definitivo nesta morada, me impedindo de crescer para outras áreas da vida? Será que vou viver e morrer assalariada, oprimida e sem perspectivas?

A esta hora da madrugada, a única resposta é a dos grilos cricrilando lá fora.

Nenhum comentário: