25 de junho de 2009

Isso de morrer é uma merda

Esse negócio de morrer mexe muito comigo. E hoje, com dois ícones passando para o outro lado, a coisa pareceu mais assustadora do que normalmente é.

A gente não imagina que figuras do tipo de Michael Jackson possam vir a morrer algum dia. Para mim, pelo menos, ele era aquele cidadão esquisito que sempre dava um jeito de aparecer nas manchetes - por músicas excepcionais, comportamentos bizarros ou declarações amorosas em prol da humanidade e dos leões-de-bengala-do-alto-nilo. Mas que nunca poderia ceder a esta picuinha tão baixa chamada mortalidade.

É sério! Jackson foi um ser humano que conseguiu o feito de passar de criança explorada a ídolo global - mais que qualquer outro que tenha coexistido em seu tempo, ele mexeu com o planeta Terra. Qual a probabilidade de alguma outra pessoa ter tanta influência sobre o resto da humanidade?

Enfim... Minha sogra chorou quando soube de sua morte. Eu perdi o sono. Tantos outros milhões devem estar perplexos até agora, sem conseguir entender o porquê.

A gente tira onda, é verdade. Mas para mim, a frase que vai ficar do dia de hoje é a de um sujeito sensato - talvez o único - no Twitter:

nojinho de quem faz piadas sobre morte. quando for a mãe dessas pessoas será tão divertido?

Fica com Deus, Michael Jackson. Agora sim, você está livre de toda a merda que te fizeram neste mundo. Aproveita e cuida da Farrah Fawcett também!

Nenhum comentário: