12 de dezembro de 2010
Timing is everything
'Isto é grande demais para você', diz um amigo.
'Vá em frente, tenha coragem', diz outro.
E suas dúvidas aumentam.
Depois de alguns dias de angústia, ele recolhe-se ao canto de sua tenda, onde costuma sentar-se para meditar e orar. Vê a si mesmo no futuro. Vê as pessoas que serão beneficiadas e prejudicadas por sua atitude. Não quer causar sofrimentos inúteis, mas tampouco quer abandonar o caminho.
O guerreiro então deixa que a decisão de manifeste.
Se for preciso dizer sim, ele dirá com coragem. Se for preciso dizer não, ele dirá sem covardia."
Do Manual do Guerreiro da Luz, Paulo Coelho.
29 de novembro de 2010
Delícia, isso
20 de novembro de 2010
Escolhas
Isso não seria um problema tão grande, se tivéssemos sempre o discernimento de aproveitar os 1% que podemos decidir. Chorar ou dar as costas para quem nos faz mal. Andar pelo sol ou pela sombra. Fazer ou não aquela tatuagem de borboleta. Mudar ou não de carreira - e sair daquele emprego que anda te sufocando.
Pois é, hoje eu tive esse insight.
E decidi que, ao invés de andar pela areia que faz trec-trec, seria muito mais legal caminhar, mãos nos bolsos, sobre o tapete amarelo formado pelas flores de ipê que caíam no parque da Redenção - e avançar de mansinho, como se estivesse passeando por uma nuvem.
Sim: olhando de fora, a gente é que decide a vida. Pelo menos esses 1%.
11 de novembro de 2010
8 de novembro de 2010
Pós-show: this is the time of my life
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEinbxPRh7dK-ENnlUyBjd5OwNNvGiRnvAtRFxhselRqt2tGyqsj3CKbMTbhXn2DVsErXqewH2gxKBHkEF1kHf3fIX5R4YBwpGfjJYsVYsJB1Od-gzv1rJ4Nh1s4AVWb2J_D0og9lKRM5N0/s400/IMG_0077+%5B800x600%5D.jpg)
4 de novembro de 2010
13 de outubro de 2010
12 de outubro de 2010
Sincronicidade
8 de outubro de 2010
Sing the changes
16 de setembro de 2010
My so-called life
15 de agosto de 2010
31 de julho de 2010
25 de julho de 2010
Like falling sand...
13 de julho de 2010
E o pulso ainda pulsa
Estou nessa fase agora: insatisfeita com o hoje e com medo do amanhã, empacada numa realidade empoeirada que não me anima em nada a sair do canto. Sem dinheiro mas tentando mudar rumos; sem diversão e precisando encher a casa de flores; sem ideias mas com vontade de trocar tudo.
Aí surge uma oportunidade de ouro, mas rodeada de tanto estresse (presumível) que a vozinha da intuição berra para sair correndo. O mais longe que dê.
Ganhei um notebook de terceira mão e enchi de adesivos de borboletas.
Quero mudar tudo de lugar dentro de casa.
Quero ser a ninja da fotografia e matar uns e outros na unha.
Preciso de férias.
URGENTE.
* O título deste post é a reprodução do que um colega de trabalho me disse há poucos minutos, quando me viu rouca feito uma grasna tentando argumentar com um gerente que - por favor - não colocasse fogo nos meu armários.
9 de julho de 2010
Feedback song
Já não sei dizer se ainda sei sentir
O meu coração já não me pertence
Já não quer mais me obedecer
Parece que agora estar tão cansado quanto eu
Até pensei que era mais por não saber
Que ainda sou capaz de acreditar
Me sinto tão só
E dizem que a solidão até que me cai bem
Às vezes faço planos
Às vezes quero ir
Para algum país distante e
Voltar a ser feliz
Já não sei dizer o que aconteceu
Se tudo que sonhei foi mesmo um sonho meu
Se meu desejo então já se realizou
O que fazer depois
pra onde é que eu vou ?
Eu vi você voltar pra mim
25 de junho de 2010
Meu irmão...
Se não tiver paciência para a entrevista toda, leia só os negritos.
Entrevista completa da Entertainment Weekly com Rob, Kristen e Taylor (transcrição)
As estrelas da franquia flamejante se encontraram para falar sobre o novo filme de Crepúsculo, Oprah, suas carreiras divergentes e (sim) seus sentimentos intensos um pelo outro.
Por Nicole Sperling
Kristen Stewart chega carregando um presente. A atriz - que é dona de uma beleza impressionante e só tem 20 anos a despeito de estar fazendo filmes por quase uma década - cozinhou para sua entrevistadora uma pequena torta de nespera, que ela carrega em um pequeno pote de alumínio, desses que você encontra em um conjunto de cozinha de brinquedo infantil. Stewart e as coestrelas Taylor Lautner, 18, e Robert Pattinson, 24, se juntaram para falar sobre Eclipse, que estreia dia 30 de junho e é, claro, a terceira parte da saga de fenomenal sucesso Crepúsculo. O filme, de censura 13 anos e dirigido por David Slade, encontra Jacob (Lautner) e seus amigos lobisomens juntando forças com Edward (Pattinson) e seu clã de vampiros para defender Bella (Stewart) de um exército de vampiros recém-criados. No momento, no entanto, ninguém quer falar do filme - o mais sombrio e irresistível da franquia até agora. Eles só querem experimentar a torta, que foi feita com as frutas do quintal da própria Stewart. "Não está quente e não tem sorvete, e essas são duas coisas que iam fazer dela realmente excepcional," ela diz. "Mas vai dar para o gasto."
Quando Crepúsculo entrou em cartaz há um ano e meio, Stewart nunca teria cozinhado algo para um repórter. Naquela época, ela era uma garota nervosa de 18 anos que ficava agoniada com cada sílaba que escapava de seus lábios e parecia aterrorizada com o circuito de publicidade. Hoje, Stewart e suas coestrelas exalam consideravelmente mais confiança. Os últimos dois filmes de Crepúsculo arrecadaram mais de U$ 1 bilhão no mundo todo e alavancaram suas carreiras. Stewart está prestes a filmar uma adaptação de On The Road de Jack Kerouac, Lautner está embarcando no suspense de ação de John Singleton Abduction e Pattinson está estrelando ao lado de Reese Witherspoon como um veterinário em um circo itinerante em Água para Elefantes. Os atores fazem um trio extremamente unido: honesto, protegendo um ao outro, e calorosamente familiar. Em pessoa, assim como nas telas, o carinho de Pattinson e Lautner por Stewart é o laço que os une.
- Como vocês pensam que Eclipse fica contra os outros dois filmes?
Taylor Lautner: É definitivamente meu preferido.
Robert Pattinson: Eu não gosto tanto assim. [Risada] Você poderia imaginar se eu falasse isso a sério?
Kristen Stewart: É sempre difícil porque você está tão perto disso. Eu tenho essa lista realmente intensa de coisas para me certificar de que tudo foi passado. Mas sei que arranquei menos meus cabelos [assistindo] o filme.
- Falando de cabelo, você definitivamente não mexe muito com o seu neste filme.
Stewart: [Risada] Não, porque não é meu cabelo.
Lautner: Não, era uma peruca.
Stewart: Eu agora vou ser realmente honesta: é, eu finalmente deixei meu tique nervoso pra lá.
- As cenas emotivas em Eclipse realmente estão bem interpretadas, eu acho.
Stewart: Esta é a primeira vez que Bella realmente dá corda para Jacob e vê que há dois caminhos desejáveis a sua frente, e não só um. É preciso beijar ele para ver isso.
Lautner: [Para Pattinson] Você anda levantando peso?
Stewart: Na realidade, ele anda sim.
Lautner: Sério, ele acabou de [flexionar o braço], e o bicep pulou.
- Isso é para compensar porque todo mundo anda falando tanto sobre o corpo de Taylor?
Pattinson: É uma tentativa desesperada. Eu tenho dismorfia corporal. Estou preso com minha barriga.
- Uma cena que os fãs estão morrendo para ver se passa na barraca durante a nevasca. Jacob aquece Bella com seu corpo porque Edward tem sangue frio e não pode fazer isso.
Lautner: A cena da barraca é provavelmente minha favorita, porque é a primeira vez que Edward e Jacob realmente podem se conectar e entender um ao outro.
- Quantas tomadas levou para conseguir essa cena?
Lautner: Originalmente dois dias para filmar, e então um dia inteiro para refilmagens.
- Porque?
Pattinson: [O diretor] queria que ficasse mais erótico. Sério.
Stewart: É verdade. No livro há uma grande tensão sexual. Como estou dormindo, Jacob está encarando meu corpo vulnerável, e ele está pelado nesta p**** de saco de dormir porque você se aquece mais rápido desse jeito, e Jacob e Edward estão se equilibrando um ao outro.
- Taylor, você e Rob têm alguns confrontos bem sérios neste filme.
Lautner: Algumas destas cenas foram muito difíceis para mim. Eu acho que detonei alguns takes na frente da casa e na barraca. É só que, não sei, pra mim é difícil olhar para ele...
Stewart: Ha! “Pra mim é difícil olhar para ele”!
Lautner: [Risada] Eu não tinha terminado. Ele e eu estávamos bem pertinho um do outro - nós estamos, literalmente, a um centímetro de distância - e gritando um com o outro.
Stewart: E prestes a se beijar...
Lautner: Algumas horas parecia mesmo.
Pattinson: Toda santa vez que tínhamos que fazer uma coisa ameaçadora para o outro - pra começar, você está sempre sem camisa, e aí na cena da barraca eu literalmente agarrei o seu peito. E é muito difícil se manter no momento. Também, na cena da barraca, eu não consigo superar o fato de que a palavra thought (pensamento) soa como fart (peido).
Stewart: A palavra thought não soa como fart.
Pattinson: Soa sim.
Stewart: Talvez porque você seja inglês.
Pattinson: A fala de abertura dessa cena é "Você pode pelo menos manter seus peidos para si mesmo?" Eu não consegui superar isso.
- Taylor, você trabalhou tão duro para conseguir o corpo para Lua Nova. Você vai deixar ele se desfazer? Será que um dia vamos ver uma foto de paparazzi de você comendo uma dúzia de rosquinhas?
Lautner: É, me dê algumas daquele monte ali. Com comê-las agora mesmo.
Pattinson: Eu vou comer a embalagem.
Lautner: Eu trapaceio o tempo todo. Tenho que ser muito mais restrito quando estou filmando, ou quando vou fazer uma sessão de fotos, mas vou lá e como sorvete, um pedaço de bolo.
- Rob, qual é o segredo de não ter que tirar a camisa?
Pattinson: Não malhe. Eu fico dizendo a todo mundo motivos para tirar minha camisa uma cena, e todo mundo temque bolar razões para eu não fazer isso. "Não, eu não acho que você deva - Edward é muito mais casto que isso."
Stewart: "Ele é modesto. Ele é muito mais modesto."
Pattinson: Aí eu digo, "Não, é sério - eu queria vestir uma baby look bem apertada e com minha barriga saindo por baixo. E ia ser bom ter algum suor nela, também."
- Vocês gostariam de estrelar em uma grande franquia novamente?
Stewart: Eu teria que amá-la como amo a esta.
Pattinson: Esta é só a parte da promoção, que é a mais difícil. Quando você vê sua cara em, tipo, papel higiênico e tal, é quando descobre que tem que negociar o contrato muito cuidadosamente depois.
- Vocês ficaram mais espertinhos em termos de como seus rostos e personalidades são representados por aí?
Stewart: Bem, você não tem muito controle sobre sua personalidade pública. Acredite em mim, tive uma experiência massiva com isso.
- Entrevistas sempre foram um pesadelo para você. O que ajuda?
Pattinson: Saber que realmente não importa.
Stewart: E saber que a maioria das pessoas está c****** para isso.
Pattinson: Eu fazia entrevistas para TV e ficava apavorado, pensando que cada palavra seria julgada. E na realidade são, tipo, apenas duas pessoas na internet que estão julgando de fato. O resto das pessoas está só assistindo, pensando, "Ai meu Deus que chato". Você se dá conta de que [a chave para o] marketing é só colocar sua cara em todo canto, e é isso. Não importa o que você diz.
Stewart: Apenas bote a cara lá. Todo filme que tem uma página no MySpace estreia como número um. Todo. Filme. Porque está lá o tempo todo. Na cara de todo mundo.
- Então você se sente mais em paz sobre os holofotes hoje em dia?
Stewart: Eu só me sinto mais confortável, mais eu mesma, e menos nua. Sinto cada vez mais que ninguém pode tirar nada de mim. Antes, eu sentia literalmente como se meu peito tivesse sido aberto e as pessoas pudessem meter a mão lá dentro e examinar e pegar qualquer coisa que quisessem, e isso me apavorava demais.
- Você recebeu um monte de críticas recentemente por comparar a intrusão dos paparazzi a estupro. O comentário tomou proporções fora de controle muito rápido, e você se desculpou.
Stewart: Eu sou muito sensível a este tipo de coisa. É um assunto que importa muito para mim. Eu fiz um filme diretamente sobre isso, e outro no qual minha personagem tem uma história terrível de estupro. Eu conversei com um monte de gente sobre isso. Usei a palavra errada. Deveria ter dito "violada". Mas sou jovem e emotiva. É o jeito que acontece às vezes. Eu provavelmente não deveria dizer isso, mas sinto que as pessoas ficam empolgadas quando vêem que sou eu. É tipo "Ótimo! Vamos pegá-la!" E daí para as pessoas explorarem isso com a desculpa de serem melhores moralmente é ridículo - e me deixou envergonhada por fazer parte disso.
- Você viu tudo acontecer e então pensou, tenho que divulgar um pedido de desculpas?
Stewart: Não, eu estava na Coreia quando a coisa ficou feia. Meu assessor me ligou e disse que a RAINN havia divulgado esta declaração terrível.
Pattinson: Quem é Rain?
Stewart: Você sabe, a Rede Nacional sobre Estupro, Abuso e Incesto.
Lautner: Eu pensei que vocês estavam falando de Rain, a estrela coreana, ou algo do tipo. Pensei "O que eles fizeram? Mandaram Rain atrás de você? O ninja assassino?!"
Pattinson: Nenhuma destas associações resolveu se mostrar e dar uma declaração [criticando Kristen] sem ter sido antes convidada pela mídia - que estava fazendo isso especificamente para conseguir mais acessos em seus websites. Todo o sistema de jornalistas de internet, onde ninguém assume responsabilidade, é praticamente todo baseado em raiva. Todas estas pessoas se safam depois de fazer isso porque não têm responsabilidade para com ninguém. Tudo o que eles precisam é conseguir uma manchete suculenta e as pessoas clicam nela, porque é fácil. É bom fazer parte destes filmes de Crepúsculo porque você tem que dar muitas entrevistas o tempo todo, então pode se defender. É a única forma. Todos nós nos apoiamos. Há tantos nerdzinhos atrás de seus computadores, em seus blogzinhos.
Stewart: Está vendo, se eu dissesse isso? Crucificação. Você pode dizer muito mais que eu. É insano.
Pattinson: Não é verdade de jeito nenhum. Quando foi que eu disse algo [controverso]?
Stewart: Você é realmente bom, mas poderia dizer "Acabei de dar uma c***** na cara da Rainha," e as pessoas iam dizer "Oh, eu o amo! Eu o amo!"
Pattinson: Isso não é nem um pouco verdade.
- Kristen, você obviamente sente que está mais frequentemente embaixo do microscópio.
Stewart: Sou uma garota, e nossa base de fãs é formada primariamente por outras garotas. Eu ficaria do mesmo jeito. Eu diria "Aquela p***, não sabe do que está falando."
Pattinson: Uma das coisas que realmente me irrita sobre o crescimento de todos estes sites sobre celebridades é que qualquer um que fique famoso - as pessoas estão tão desesperadas para provar que [celebridades] são mais indignas que qualquer pessoa no meio da rua. Porque destruir qualquer esperança para todo mundo? Quando eu estava crescendo, assistindo filmes como Um Estranho no Ninho e coisa e tal, me fez querer fazer coisas. E você não quer acreditar que alguém que você admira...
Stewart: ...é um FDP. Agora eles mal podem esperar para te chamar de FDP quando você nem é um.
Pattinson: E qualquer forma que você possa promover positividade - eu sei que soa ridículo - mas é a melhor coisa que você pode fazer.
- Taylor, como você se sente sobre estar na mira do público? Você parece confortável.
Lautner: Eu fico nervoso, tenha certeza.
Stewart: Ele fica muito nervoso.
Lautner: Nós juntos - não é coisa boa.
Stewart: Você me faz sentir muito melhor.
Lautner: Fico feliz que seja assim.
Stewart: Fico tão chocada que você fica nervoso que na mesma hora meu nervosismo passa.
Lautner: É, te distrai. Como no Oscar.
Stewart: Estávamos os dois tão enlouquecidamente nervosos.
Lautner: Eu estava nos bastidores esperando para entrar, e podia sentir as veias do meu pescoço pulsando. Eu pensava "Opa, preciso afrouxar esse paletó um pouquinho."
Stewart: Literalmente, você fica lá em pé na frente de...
Lautner: ...todo mundo que você admirou a vida toda...
Stewart: Sua vida toda. E eles estão te olhando ligeiramente espantados e dizendo "O que você está fazendo aqui?"
- E sobre quando vocês foram para a Oprah recentemente? Teve uma estória que saiu em todo canto sobre Oprah falando com vocês nos bastidores e exigindo saber se vocês, Kristen e Rob, eram um casal. E que você disse que sim. Isso aconteceu mesmo?
Stewart: [Para Lautner] Você viu minha interação com Oprah nos bastidores?
Lautner: Sim. Fui testemunha.
Stewart: Ela veio até mim - e ela era forte, a propósito, mãos muito firmes - e disse 'Como vai?', eu disse, 'Bem.' Ela disse 'Bom. Está nervosa?', eu disse 'Sim, estou, mas acho que estou bem'. Ela disse 'Bom. Vamos nos divertir.' E aí ela simplesmente foi embora. Foi tudo o que conversei com ela nos bastidores.
- Você não contou a ela que eram um casal?
Lautner: Isso nunca aconteceu.
Stewart: A [própria Oprah] disse isso? Eu não acho que tenha dito. Claro, quando vamos para a Oprah, alguém vai dizer "Temos a fofoca!" Não, desculpe, eles não tinham. Eu nunca disse nada a ninguém. Porque eu diria isso a Oprah?
- Rob e Kristen, vocês dois tem feito outros filmes. Estar em Crepúsculo deve estar sendo um ótimo cartão de visitas.
Pattinson: Uma das melhores coisas é a rapidez com a qual você pode começar um filme. Eu não sei o quanto isto vai durar depois que os filmes de Crepúsculo terminarem, porque agora você pode ler um roteiro e ter liberação para fazê-lo em três meses. É louco. É como ter seu próprio estúdio.
Stewart: Eu ainda não consegui fazer K-11 porque vou interpretar um menino nele. Se eu estivesse interpretando uma garota bonitinha, já estaria pronto.
Pattinson: De quanto é o orçamento? Eu consigo que ele seja feito. Me deixe produzi-lo.
Stewart: Por favor, faça isso. Há este projeto sobre o qual tenho falado há séculos, e não saiu do papel. Minha mãe e seu parceiro de escrita fizeram um roteiro chamado K-11 que se passa em uma cadeia, e eu interpretaria um cara. Mas as pessoas não querem ver Bella fazendo isso, então não quiseram levantar a verba.
- Rob, seu filme Lembranças saiu há não muito tempo. Você acha que é injusto quando as pessoas dizem "Lembranças não foi um arrasa-quarteirão, sendo assim ele não pode fazer nada que não seja Edward Cullen"?
Stewart: Tipo, "The Runaways foi um grande fracasso," coisa que não foi.
Pattinson: Lembranças foi o filme perfeito para fazer naquele período curto de tempo. E eu realmente gostei dele. eu acho que talvez pudesse ter sido divulgado de um jeito diferente. Mas acho que ele foi até bem para uma coisa de baixo orçamento.
- Há liberdade para fazer um papel diferente de Edward?
Pattinson: Sim. E eu acho, ah, eu só tenho que fazer meu trabalho. Não tenho que pensar em como o cartaz deve ficar.
- Você se pegou pensando no cartaz de Crepúsculo?
Pattinson: Sim, o tempo todo. Ninguém nunca me escuta. [Risada] É difícil agora. No primeiro [filme] tivemos muito mais liberdade criativa, mas agora a coisa ficou tão grande que não dá para se meter. E se você quiser dizer "Vou liderar toda essa máquina de Crepúsculo", você está na rua. E outra coisa - é muita responsabilidade. Porque você quereria fazer isso?
- Taylor, você tirou vantagem das oportunidades que Crepúsculo te deu. Como tem sido essa jornada?
Lautner: Foi uma plataforma incrível, e te dá a oportunidade de escolher e fazer só o que quiser - e esse é o sonho de todo ator, poder...
Stewart: ...escolher as coisas.
Lautner: É, e agora estou escolhendo projetos pelos quais sou extremamente apaixonado.
Stewart: [Com orgulho] Seu FDP fofo.
- Qual deles está empolgando mais você?
Lautner: Eu teria de dizer Abduction, porque começo nele em três semanas. Eu interpreto um veterano do ensino médio que encontra uma foto sua em um site de pessoas desaparecidas e se dá conta de que sua vida toda tem sido uma mentira.
- O que vocês pensam das escolhas de carreira que Taylor está fazendo?
Stewart: É louco como ele é ambicioso. Eu sou tão diferente dele. Estávamos no avião e ele disse, "Então o que você acha que eu deveria fazer sobre isso?" E tinha a ver com esse filme gigantesco, e eu respondi "Cara, eu não faço filmes assim. Não sei."
Lautner: Não importa. Ela é uma pessoa excelente para se procurar conselho. Eu provavelmente irrito ela porque peço conselhos demais.
Stewart: Taylor, eu faria qualquer coisa por você.
Pattinson: Tudo bem, isso soou como a coisa mais falsa do mundo.
Stewart: Está vendo, você tem um momento de verdade e as pessoas começam a pensar que você está mentindo.
- Vocês estão prestes a começar a gravar os dois filmes de Amanhecer de uma só vez. Vocês assinaram contrato com esta franquia antes de Amanhecer ter sido escrito. Quando o leram, pensaram em como isso ia virar um filme?
Stewart: Sim, definitivamente. Como é que Renesmee vai parecer? Vai ser esse bebezinho com dentes correndo por aí? Vai ser esquisito.
Pattinson: [Risada] "Bebezinho com dentes."
Stewart: É. mas eu acho que vai ser legal. Um dos objetivos principais da série é levar Bella a um ponto no qual ela está madura o bastante para tomar uma decisão tão importante, e ela passa por muita coisa. No quarto [filme], ela vai se tornar uma esposa. Ela vai virar mãe. Ela vai se tornar adulta e vampira. Para eu fazer isso tão nova, é preciso que seja acreditável. Então estou realmente empolgada para interpretar isso.
- Algumas pessoas leram Amanhecer como um livro muito pró-vida e Mórmon porque Bella decide ter seu bebê ainda que sua vida esteja em risco. Algo assim incomodou vocês quando leram o livro?
Stewart: Não, porque fazia sentido. Não querer abrir mão do bebê é sobre ela se agarrar à última coisa que ela teria de abrir mão se não fosse mais humana. Logo depois que ela e Edward dormem juntos pela primeira vez, ela diz "Ai, p****, pode ser que eu queira ser humana por um pouco mais de tempo." O bebê é só uma versão mais intensa disso.
Pattinson: Eu acho que as pessoas inventam estas referências Mórmons para poder publicar artigos sobre Crepúsculo em publicações respeitáveis como o New York Times. Até Stephenie [Meyer] disse que não queria dizer nada disso. É baseado em um sonho.
- Os filmes de Amanhecer são os últimos na série. Como vocês se sentem sobre tudo isso chegar a um fim em breve?
Stewart: Em termos de filmá-los, estão quase prontos. Vamos terminar em março.
Lautner: Vai ser tão estranho, o último dia de filmagem do último filme.
Stewart: Eu vou ficar tão triste, também. Tem sido uma das experiências mais loucas e indulgentes como atriz, poder acompanhar uma personagem por tanto tempo.
Lautner: Eu acho que parar vai ser muito esquisito.
Stewart: Eu vou sentir como se um capítulo estivesse sido fechado.
Lautner: Um grande capítulo.
Stewart: Eu vou ficar dizendo, "Espera, tem essa cena..."
Pattinson: [Risada] "Eu sei como fazer a cena da barraca agora! Eu tenho 30 anos!"
14 de junho de 2010
My love
My love - Sia
Meu amor, deixe-se ficar para trás
Bata dentro de mim, deixe-se cegar
Meu amor, você encontrou a paz
Você estava procurando por libertação
Você deu tudo de si, para o seu chamado
Você se arriscou e
Caiu por nós
Você veio pensativamente, me amou com toda a sua fé
Me ensinou sobre honra, você fez isso por mim
Esta noite você dormirá para sempre
E vai esperar por mim, meu amor
Agora sou forte
Você me deu tudo
Você deu tudo o que tinha e agora estou em casa
Meu amor, deixe-se ficar para trás
Bata dentro de mim, deixe-se cegar
Meu amor, olhe só o que você pode fazer
Estou me consertando, e estarei com você
Você tomou minha mão, criou um plano
Me deu seu coração
E eu pedi para você dançar comigo
Você amou honestamente
Fez o que pôde
Eu sei que você está satisfeito de ir
Não vou aliviar este amor
Agora sou forte
Você me deu tudo
Você deu tudo o que tinha e agora estou em casa
Meu amor, deixe-se ficar para trás
Bata dentro de mim, estarei com você
4 de junho de 2010
27 de maio de 2010
23 de maio de 2010
Dengosa
OBRIGADO MUNDO, PELO AEDES AEGYPTI.
(NOT.)
11 de maio de 2010
set my soul alive
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJpCw5QNfrY1rJcH6TVWM_W6bF0ZracsiThoTzowDIotGUI_NfYCefVr5OAC8Jr5oDa9ZZFuiUp-blCo8YUAoW7x9NQWlDTpZZR9H0qaPWgF4UouM6THp1cKLY4sPunvpeMhrIkeU7A_c/s400/music.jpg)
Ainda viva
Só pra alegrar o meu dia, um momento Edward Cullen. Essa imagem do trailer me animou um pouco - dá pra ver uma centelha de expressão na cara do Robert Pattinson.
Talvez ele tenha salvação, afinal.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgQXFLsk0w6btuFgIR51hzcLQhDgJNu4YlHH34K2YLHvYlyEn1JuCD7AhUSbzGVK3flxv4wLLIQBYCSV9AL3UGJmkINRX-tFg3PLcDTvj1CipS6C2PnUr2op0kUZbiEOpUw23mcwkBO8j0/s400/normal_The_Twilight_Saga_Eclipse__The_IMAX_Experience_(HD)_168.jpg)
Screenshot por Twilight Team.
E sim, eu já reservei meu exemplar de New Moon na pré-venda do Submarino.
*****guiltyyyyyy*****
6 de maio de 2010
30 de abril de 2010
Medium Divaldo Franco
26 de abril de 2010
Slightly grumpy recap
...
Quase um mês depois de ter trocado o remédio para a enxaqueca (por ordens médicas), descubro que tenho uma severa reação adversa a um dos componentes da nova droga. Daí a vontade recorrente de me matar e a sensação opressiva de que ia virar um diamante, tamanha a pressão sobre meus ombros.
Em poucas palavras: cloridrato de metoclopramida me induz a crises psicóticas severas.
Faz sentido que eu estivesse viciada em Sea Wolf.
...
Anyway. Estou livre do dorflex-nosso-de-todo-dia. E até agora, são três dias sem enxaqueca, graças à homeopatia. Sem recorrer às drogas.
...
Ringo está na oficina.
...
CENA 1
Exterior, Avenida Cruz Cabugá. Fim de tarde. Chuva torrencial. DUAS CRIANÇAS, a mais nova com três anos, a mais velha no máximo seis, brincam de se agachar no meio da avenida e desviar na última hora dos carros que saem da curva em alta velocidade.
Entre uma investida e outra, elas brincam de cavalinho no gelo baiano, as perninhas penduradas dos dois lados dos blocos de concreto.
CENA 2
Interior, Shopping Tacaruna. Na porta da Nagem, sentada em um banco, uma MULHER alimenta seu BEBÊ de no máximo oito meses com uma casquinha da McDonalds. De baunilha. A criança lambe os beicinhos, extasiada.
...
Finalmente sinto que começo a boiar na água, e não a me afundar nela.
Hope it lasts.
...
Damn you PMS.
...
Pouco mais de dois meses para a estréia de Eclipse. Meus prazeres culposos se tornam mais bizarros a cada dia. But you gotta looooooove that Mr. Black.
(Aliás, uma pérola compartilhada pelo titio Slade: http://bit.ly/cxpC23)
...
Last but not least: MONEY. THAT'S WHAT I WANT.
15 de abril de 2010
Starr
13 de abril de 2010
Sea Wolf
I hope I didn't wake you too soon
Because my mind is growing tired
Too much thinking what I should do
I picture you out there
It must be beautiful this time of year
All those East Coast leaves
Floating round like embers from burning trees
Well the weather out here is just the same
But the garden that you planted remains.
Now its only work
Each day bleeding into the next
Barely scraping by, I tire myself out just so I can rest
But rest it rarely comes
And when it does I cannot go home
Because it's much too quiet
Seems that I'm not suited to being alone,
And everyone around mes changed
But the garden that you planted remains.
I think about you
Maybe more than I should
But the smog is getting old
The drugs I'm taking aren't so good
So will you talk to me
Even though you've had a late night
Because I need a little help
Baby, tell me I'll be alright
Cause everything around mes changed
But the garden that you planted remains
12 de abril de 2010
Aventuras culinárias
Each day bleeding into the next
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg1dnwyTWG-SHpaXmCV5nDFVKQ5W9c3i8pEGbDs6GxT03wxk9nyt5_nDanmoMGVlh2soX5tcwBtEpUKJHBFVIFZ5zPh5VrGsvCGF8uXwdyaqzqnK1PPtDV4TpivwDaAwKt4ZAZ5ZzuA_qc/s320/motion_falling_leaves.jpg)
Porque é outono, está chovendo e eu sinto muita saudade.
Porque as coisas nunca vão voltar a ser como antes.
Porque o jardim continua aqui.
Bom dia querido
Espero não ter te acordado muito cedo
Porque minha mente está ficando cansada
De pensar tanto no que devia fazerEu te imagino aí
Deve estar bonito esta época do ano
Todas aquelas folhas da Costa Leste
Flutuando ao seu redor como fagulhas de árvores em chamas
Bom, o clima aqui está praticamente o mesmo
Mas o jardim que você plantou continua.Agora é só trabalho
Cada dia sangrando dia seguinte adentro
Mal conseguindo passar, faço de tudo para me cansar só para poder descansar
Mas o descanso raramente vem
E quando vem, não posso ir para casa
Porque é silencioso demais lá
Parece que não fui feito para ficar sozinho
E todo mundo ao meu redor mudou
Mas o jardim que você plantou continua.Eu penso em você
Provavelmente mais do que deveria
Mas o ar está ficando poluído
E os remédios que estou tomando não são tão bons
Então você pode falar comigo?
Mesmo que tenha ido dormir tarde
Porque eu preciso de uma ajudinha
Querido, me diga que ficarei bem
Porque tudo ao meu redor mudou
Mas o jardim que você plantou continua.
The garden that you planted, Sea Wolf
9 de abril de 2010
1 de abril de 2010
Paabêins!*
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhsb5ddXJ4MZe9Ii8iCzXeqtRKr0y-adhlT9Crapn-X8zP-5eNHpGiWtQ0zpH9Bx6hjzNigv_ACQNWofJ954sp8GAoZ0oWm8tHHuR7Gl6m7mcUWpMad9EH9jLlcQH0euk3jYI7x71TbmSc/s320/IMG_4443+%5B800x600%5D.jpg)
... e antes das sete da manhã de seu próprio dia, é supreendida com isso:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgR3DDxIGiuLa7tI_upqF9TGZBOJc6ZuSAlVzbuQTyDcMGYcZ3e_ZOFGrN7-5v26uZ4OgyXHOQqwVaW5QXs9OCzPPFL3JsGe3Onh9gOpp_JSc2jVqUtOBgC0MWrw6YZn76dShW-gK7gGVw/s320/IMG_4433+%5B800x600%5D.jpg)
Isso sem falar nas camisolinhas lindas que a mama deu (cujas fotos não vou mostrar por motivos óbvios hahahaha) e nos parabéns do animauuuuuu :)
Obrigada à minha família linda!
*é assim que dona Lalá fala parabéns :)
31 de março de 2010
Falando de cabelo
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjQE4IDhayauoPp-bKRnIiCOo2AJlLKyfqks7uBWtsVkYn0IFRuq7cqTOkI0Qn6ShjRhrGmWnNnDVDQs82ogmrWCEjdpXRXViBo1Hk8r8Q2eqKzTyPta8nWpmJD_1Ha2rlb81pcjlY2bo8/s320/IMG_4423+%5B800x600%5D.jpg)
Daqui a uns três meses, espero estar com o pixie cut da Katie Holmes:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqGX42gVjiajaIoJz4s0UtOP-2ND1sped4Vo9KB2NjMr5t1JwRtwNEvAi8KhSVgoPnvKxvk5ZwrJO3Bio-aJ0lFYfIIfJeK3TuLZKft00B93kpLTdP5Pke0ShebIIzNVFtxfBAVnDXW-8/s200/katie-holmes-haircut-pixie.jpg)
Pra daqui a um tempo, evoluir...
E em oito meses, voltar pro corte que eu gostava tanto.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgfap-7rvebBnaV0pQS-roKf-fajeKbxtqZ3Ag27G3-YP7yG8OlaweAPahGVinTwIshD4_vfDLCP-zZxP6vwSvD_JIKW-vMP2TTG0mcrylcCQoktXQsJB84SSMNwgdrnQtZdWAutB9g_Vo/s320/IMG_3736.jpg)
29 de março de 2010
25 de março de 2010
Bom dia porque?
19 de março de 2010
Quase feliz
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhzOy39saP2CzAQRQeZz8KXMFv7fjfvtOzswgbJtTLcTVZZFvG7i2CjIijBEMJ4OEB5T3k1qDyejSLF1MeYebkEdCX92QAgklhOtV2U5hR_Ky_LOs4X9JU94YAuuJl3MCHxTXA39mY0zYA/s320/with-the-beatles.jpg)
- Desculpando o palavrão, mas Ringo é o baterista mais fuderoso que o mundo já viu. O cara NUNCA erra. Sem contar a miséria que ele pintava com um bongô na mão;
- A voz rascante de John é a coisa mais linda do mundo - que me perdoe Paul, meu anjo da voz de veludo. Eu já disse que AMO dissonância?
- Por fim, o George era de uma criatividade inumana com qualquer instrumento de cordas. Dá pra ouvir The Inner Light 80 vezes sem se cansar - e encontrar uma nuance diferente em cada uma delas.
18 de março de 2010
Jacarandás
17 de março de 2010
Dois menores e MELHORES contos de fadas do mundo
15 de março de 2010
Reality Bites
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhkZgWgOhUk4cYLk8sH-TtKEKapaA2E0JUYnXNV3LnuRJnIrd2l7ho04ttAbcZHqHhvB2Ks9dTdgrtajRiJyi_S7kMDUkRCN5IBphYLW7rx_RBrRkocGDWRELSFVfVjor2opoJrDosPrcw/s320/julia-child-with-rolling-pins.jpg)
- Sábado consegui fazer um molho Béarnaise de dar água na boca. Sou praticamente uma Julia Child;
- Também dominei a arte do chantilly de saquinho. Próxima receita: glacê real;
- Desintoxicando e exercitando, a enxaqueca parece diminuir um pouquinho mais a cada dia. Pra beber? Suco de abacaxi com cenoura, salsa e limão. Funciona que é uma beleza;
- Por fim, descobri que Fellini não era de todo um maluco. Quem diria que caberiam oito pessoas em um Palio 1.0 com ar condicionado a toda?
12 de março de 2010
9 de março de 2010
Um adendo ao post anterior
8 de março de 2010
Calça quadrada
7 de março de 2010
Viver em paz: #comofas?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisV4zrG67gjP-gyefkXLW03OxNaIN8y6EVZ9Heq7VxQVi2xnmHji8RXTFRzAxv12Q8ayrtDR19H1BuuzbPwwZynY20UPXerxQc7uvjv5vM4-pMEBi2WuTKY7qHpSuKX6q3pxVQAenvdzs/s320/0-Bem+Zen3.jpg)
Hoje tive uma epifania: me dei conta de que esqueci como se faz pra se sentir em paz. Aparentemente minha vida é uma eterna antessala para tratamento de canal - eu passo todo o tempo possível sofrendo em antecipação pelas coisas dolorosas que estão por vir.
Cheguei a esta conclusão quando, pela primeira vez em meses, um almoço em família parecia estar dando certo - e eu esperava ansiosamente pela rebordosa que *certamente* viria. Mas não veio.
Aí Deus colocou luz na cabeça de marido, que me disse: faz tempo que você só pensa coisas negativas. Lembre que isso atrai.
E atrai mesmo.
Tem tanto tempo que não ouso ter esperanças que já esqueci como se faz.
Ainda assim, tem uma enxaqueca querendo me pegar desde cedo. Vai entender.
23 de fevereiro de 2010
#comofas?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjNdLneeYLLYOxXfZZ_uZXmY4jdqVvUrGajetdBIyXOinEtFB-W6fPJ6ZLNtNM5NMl1acvIRM60CUcsKe0iH-T5gwuDnXiROaVsNBjPbfAHdKBIowgWiopFehxFoxp-y6wyKpRC6nhwu5A/s400/outsider-markers.jpg)
Não vou me deixar embrutecerEu acredito nos meus ideaisPodem até maltratar meu coraçãoMas meu espírito ninguém vai conseguir quebrar...
15 de fevereiro de 2010
12 de fevereiro de 2010
Depois de tanto tempo...
Ou:
Muito satisfeita com as fotos do Dá o Loud 2010.
10 de fevereiro de 2010
A vida é assim:
O que ela quer da gente é CORAGEM.
Guimarães Rosa
=====================================
on a shorter note: tomando vergonha na cara e lendo pela primeira vez O Mundo de Sofia.
3 de fevereiro de 2010
Conversinha no carro
Updates
- Depois da tempestade, estou me sentindo até-quase-feliz;
- Minha casa que me aguarde;
- Habemus bolota!
30 de janeiro de 2010
Por essas e outras eu amo o Allan Sieber
ADMIRÁVEL MUNDO NOVOO abatido Steve Jobs apresenta a mais nova maravilha para os fetichistas da tecnologia (ei, conheci uns caras que dão NOME para seus gaydgets, que tal ESSA?): um celular do tamanho de um computador!
Pra 2012 ele promete que vai ficar do tamanho de uma máquina de lavar e com uns acessórios em neon.
Enfim, a mãe dessa gente deve estar tendo um trabalho e tanto para lavar cuecas e calcinhas inundadas pelo entusiasmo.
26 de janeiro de 2010
Eu apóio essa campanha
Numa bela tarde de domingo, começamos a cogitar que astros da TV ou do cinema seriam bons partidos e ótimos doadores de sêmem para uma gravidez independente, que seria programada para alguns anos à nossa frente.Entre as qualidades estão, claro, o potencial de ser um bom pai, a beleza, o charme e a inteligência, não necessariamente nesta ordem. Na verdade, o que mais pesou mesmo foi: pegaríamos ou não pegaríamos? Bem, o resto vocês podem imaginar.... heheheeh
A seguir, confiram a lista dos melhores detentores de genes do planeta.LEIA O RESTO AQUI.
25 de janeiro de 2010
22 de janeiro de 2010
Isso era o que eu achava
20 de janeiro de 2010
Sei o caminho dos barcos...
18 de janeiro de 2010
Put me out of my misery
6 de janeiro de 2010
O direito na frente do esquerdo
Tem dias que são ruins.
E tem dias simplesmente deploráveis.
5 de janeiro de 2010
...is on your shoulder
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhor0KpQQbYH93Hc-qA1VAtSb8o7WWUj04g5zRDBGgzR7Vhsz0fcHOP8CzK-wSF2EWBo5vdorBT5vozA-KmDMrNiEAAxuFjrods8065BZecqP-ZH3vhwDysiS3dPOmaHqWFkWBCTeLXcVI/s400/hey-jude-45.jpg)
Talvez fosse o fato dela ter sido criada numa época nebulosa da carreira dos Beatles - o bastante para impressionar uma garota de oito anos de idade como eu, naquela época de descoberta.
Talvez fosse porque, décadas depois, eu via meu querido McCartney desperdiçando valioso tempo de seus shows com aqueles interminávels "na na na na", quando podia muito bem estar nos deleitando com pérolas insuspeitas como "Hold me Tight" ou "Peace in the neighbourhood".
O fato é que Hey Jude nunca me desceu pela goela -- até semana passada.
É óbvio que eu conhecia essa história -- já a tinha ouvido e lido pelo menos vinte vezes -- mas de repente tudo fez sentido na minha cabeça. A história em questão é um fato que Paul McCartney relata da época em que Hey Jude estava sendo composta. Tendo criado boa parte da letra e melodia enquanto dirigia para a casa da recém-ex-mulher de John Lennon, como uma forma de apaziguar o ânimo de Julian, filho do casal, ele resolveu sentar ao piano e mostrar ao parceiro de composição o que já tinha pronto.
Quando ele chegou na parte que diz "The movement you need is on your shoulder", no entanto, ele olhou de esguelha para Lennon e num movimento rápido de olhos deu a entender que sabia que aquela frase precisava ser melhorada -- tinha sido colocada ali apenas para encher o espaço vazio, de forma que fosse substituída tão logo uma coisa melhor lhe viesse à cabeça. A reação de John foi inesperada: "Mas essa é a melhor parte da música!..."
John disse que entendeu perfeitamente a analogia. No meio de uma tempestade emocional, o movimento de que a criança precisava repousava bem em cima de seu próprio ombro.
McCartney deixou a frase lá, ainda que na mesma estrofe, duas linhas antes, a palavra shoulder já tivesse sido usada. Ele costuma dizer que todas as vezes que chega nessa parte da canção, lembra de John e sua contribuição.
Finalmente a música fez um clique para mim.
O movimento que você precisa está em seu ombro.
Cara, é preciso mesmo amar os Beatles.
1 de janeiro de 2010
It's allowed...
Written by Charlie Chaplin
Composed by Paul McCartney
Laugh when your eyes are burning
Smile when your heart is filled with pain
Sigh as you brush away your sorrow
Make a vow that it's not gonna happen again
It's not right in one life too much rain
You know the wheels keep turning
Why do the tears run down your face?
We used to hide away our feelings
But for now tell yourself it won't happen again
It's not right in one life too much rain
It's too much for anyone
Too hard for anyone
Who wants a happy and peaceful life
You've gotta learn to laugh
Smile when you're spinning round and round
Sigh as you think about tomorrow
Make a vow that your gonna be happy again
It's all right in your life no more rain
It's too much for anyone
Too hard for anyone
Who wants a happy and peaceful life
You've gotta learn to laugh