![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEisigEzjF4okCg5rV5Fn1zjN2BRd_KXtjYt817u3XyPii07c2bpEcusIqrzvNL3eHU7y4QSkUU97PfjWd1xFWSki0HOZN_9Dttp790hTQIA9-YC4WGyTd3cjf-YX8GO8uCVV8O69UO4mpg/s320/xlub_sommeliers_brut.jpg)
Comprei esse num fim de tarde preguiçosa de sábado, como uma alternativa para não abrir a última garrafa de Salton da nossa mini-adega. A idéia era me forçar a não beber a garrafa inteira de uma só vez - propósito alcançado em parte pela minha força de vontade, em parte pela baixa qualidade do vinho.
Pelo que li na internet, o Club Des Sommeliers é uma segunda marca da Miolo, produzida exclusivamente para o Grupo Pão de Açúcar (comprei este no Comprebem), para ser comercializado a preços baixos (e nem foi tão baixo assim - R$ 21, comparados aos R$ 15 que paguei pelo Salton Brut na RM Express). Não me liguei em hora nenhuma que o danado é feito pelo método tradicional - acho que foi minha primeira compra fora dos espumantes charmat, e no final das contas acabei decepcionada. A cor é puxada para o palha, com aroma frutado característico. A perlage é pouquíssimo persistente e o aroma do álcool é claramente perceptível cinco minutos depois que o espumante vai para a flute. O retrogosto é amargo - muito mais do que eu considero agradável, e olhe que eu bebo chá de boldo por prazer.
Concordei com o camarada do Vinho para Todos: fraco. Menos um na minha lista para comprar novamente.
Em breve comento aqui sobre o sucesso do Salton Volpi Cabernet Sauvignon. Esse até marido aprovou.
Um comentário:
Antes eu tivesse lido seu post antes.
Também comprei por causa de boas experiências anteriores com o Club Des Sommeliers, mas quebrei a cara, infelizmente.
Grande abraço
Gus Sousa
Postar um comentário