23 de setembro de 2008

Eu entrego, eu confio, eu aceito, eu agradeço

No último domingo me perdi entre fotos antigas: família, origens, história. Abri a caixa da memória e simplesmente respirei fundo, deixando a fada da lembrança fazer sua mágica. Passei com carinho por cada imagem, ao mesmo tempo revisitando todas aquelas sensações fantásticas...

De repente sinto como se pudesse estender a mão e tocar os pés de papoula de minha infância, ou sentir no rosto o frescor da brisa naquelas férias na praia.

Acho até que, fechando os olhos, consigo voltar vinte anos no tempo e ouvir novamente o zumbido alto das cigarras no verão, deitada no tapetinho outrora vermelho estendido sobre os tacos de meu antigo (e atual) quarto.

Quanto aconchego, quanta sensação de pertencer...

Uma imagem, no entanto, me chamou particularmente a atenção: eu, braços abertos, personificando a palavra leveza. Entregue ao momento, ao planeta, à vida. As preocupações poderiam até existir, mas eram outras, completamente outras. E tão irrelevantes que já se perderam no tecido da memória, apenas dez anos depois.

Foi aí que entendi que, olhando em retrospecto (expressão bonita que aprendi na biografia do McCartney), vemos o quanto nos ocupamos de tentar impedir o fluxo natural das coisas. Como na música da Legião Urbana, "tudo passa, tudo passará".

E daqui a uma década, certamente não lembrarei o que me afligia hoje - porque nada disso é importante.

Resumo da ópera: problema nenhum nos define, a não ser - é claro - que assim desejemos.

Anjos guardiões,
Seres da luz infinita,
Que o dia seja de paz,
Que a noite seja bendita!

Eu entrego os meus temores na luz divina
Eu sou um ser de luz divina
Eu irradio a luz divina para minha vida
Eu irradio a luz divina para todas as coisas
Eu envio a luz divina a todas as pessoas
Eu vivo na luz divina
Eu agradeço por todas as coisas, pessoas e por mim mesma.

3 comentários:

Bruna Cruz disse...

Adorei as fotos. É muito bom dar esses mergulhos nas coisas antigas. Vc se emociona, lembra das coisas ruins e, claro, acaba revivendo as boas. :)

Mayra disse...

A-há! E por falar em coisas antigas, você citou Legião QUE EU VI!!!
Vá brigar com Gustavo, vá, dizendo que não vê graça nisso... =)

Fabiana disse...

Rapaz... há uns anos atrás eu resolvi fazer as pazes com o Legião Urbana e admitir de uma vez que a coisa é de qualidade mesmo :D